quarta-feira, 3 de agosto de 2016

DEUS TEM MEU PRONTUÁRIO

Deus, toda pergunta 
aguarda uma resposta...
que esta venha em boa hora
antes de minha morte, amém!
como aviso ou um sinal
telepático, explícito ou cifrado
deste planeta ou do além
em papel branco ou pautado
telegrama, carta, e-mail
pronta entrega, envelope vai e vem
lacrado, com selo e timbrado
caixa postal, posta-restante
embaixo da porta ou sobre a estante
Deus, recupere a minha história, 
por favor, arrume um meio!
impresso ou gravado
por telefone ou por correio 
um bilhete ou um manual
um post-it no mural
manchete de jornal, rádio, tevê 
livro, revista, encarte
no pen drive ou devedê
Deus, refresque minha memória,
por favor, mande um resgate!
minha ficha biográfica
tudo tridimensional
ressonância magnética
ultrassom, tomografia 
uma imagem sideral
devem estar no prontuário
em ordem alfabética 
com prefácio e epílogo
Deus, por caridade, 
envie uma palavra, afinal:
foi por livre arbítrio 
que escolhi desse catálogo
esta prisão condicional?

virginia finzetto

["Deus tem meu prontuário", poema escolhido para compor a antologia poética do 16° Concurso de Poesias da UFSJ (MG)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário