sábado, 8 de julho de 2017

SINTAGMA

assim que o nó da embarcação se desfez
vi teu continente se afastar lentamente
e nas travessias e paragens pelo mar afora
decorei paisagens de espalhadas ilhas do egeu

aquelas certezas se foram, sumiram do meu agora
arrefecida em recifes, atada em atóis,
sob a luz de tantos sóis
mirei nossas sombras trêmulas em águas revoltas
como fantasmas de piratas saqueando minha paz
a cada tentativa de me aportar em ti

e em minhas mãos frementes, tua carta revela
à cartografia de minha circum-navegação
filosofias de teu porto inseguro — segredos apenas
tão nossos, por ora tão distantes
não há mais regresso a palas athena

virginia finzetto
.............................................................
in Plural North & South, p. 91.

Nenhum comentário:

Postar um comentário