domingo, 16 de dezembro de 2018

RESPONSABILIDADE

neste momento, peça a mim silêncio e reflexão. relevar as atitudes de certas amizades está mesmo além da minha imaginação, da qual fui muito abençoada. para quem apoia candidato que sempre elogiou seu herói torturador, no mínimo pede a mim em que ponto apoiei um equívoco para que agora eu não pudesse convencê-lo de outra escolha. e aí me vem o passado da anistia ampla e a pedra sobre todas as atrocidades e abusos que deixaram ditadura e reação, desobediência civil e organização democrática no mesmo patamar. ao contrário de um início sadio, hoje amargamos a continuidade da exceção, da violência com naturalidade assustadora, a olhos cegos de uma justiça corrupta. então, se eu fui responsável por isso, que esses que optam por essa situação sejam também responsabilizados. não há solução no relevar de mais nada, se somos adultos.

virginia finzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário